segunda-feira, 17 de novembro de 2008

DIA DA DIRETORA


O dia 12/11/2008 foi surpreendente para nossa Diretora Alexandrina. A comunidade escolar 06 de Março preparou um delicioso lanche, entrega de certificado, cartão gigante, presentes e músicas ao vivo, cantadas pelos educandos para homenagear a nossa competente e queridíssima DIRETORA. Parabéns pelo seu dia!!!!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

PROJETO CORREIO DA APRENDIZAGEM INTERATIVA




O Projeto Correio da Aprendizagem Interativa é uma ação conjunta entre gestão, professores e comunidade escolar no sentido de fazer o educando reconhecer a magnitude do desenvolvimento de habilidades para a eficácia do aprendizado.
Durante sua aplicação, no 2º semestre de 2008, pretende-se levar o aluno a criação de situações concretas de interação interdisciplinar e transdisciplinar, buscando-se desta forma minimizar a reprovação escolar e o desinteresse pelas atividades escolares, através de oficinas.

São oferecidas aos alunos semanalmente 06 oficinas organizadas da seguinte forma: Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira (Inglês); Matemática; Ciências; História e Geografia; Culinária; Artes e História da Cultura Pernambucana. Cada oficina atende a todas as turmas e turnos, desta maneira, toda a clientela da escola é atendida, e participa ativamente da construção e aprimoramento do conhecimento.